terça-feira, 4 de agosto de 2015

ATC traz Banda Os Montanari para festa dos 40 anos

O Avenida Tênis Clube (ATC) vai comemorar seus 40 anos de existência com um grande baile no próximo sábado, dia 8. A animação ficará por conta da Banda Os Montanari, uma das mais tradicionais do Brasil. O baile será precedido de jantar, a partir das 21h00. O presidente do ATC, Valdir da Silva Prado destaca que a comemoração dos 40 anos promete ficar na história. “Há muito tempo recebemos pedidos para trazer uma atração deste nível e agora será a oportunidade”, ressalta ao reforçar o convite para que os sócios prestigiem o evento. “A comemoração do aniversário do ATC com baile já se tornou uma tradição. Vamos comemorar juntos o aniversário deste clube que tem grande importância para Palotina e região”, convida.

Os Montanari
A estreia da Banda Os Montanari ocorreu precisamente no dia três de setembro de 1958, na Rádio Rural de Concórdia SC, no programa “Brasil de Canto a Canto”, apresentação e produção de Vicente Ribeiro da Silveira.
O começo não foi fácil e os jovens irmãos Montanari (Bruno e Oswaldo), acompanhados dos músicos Fridolino Kiekov, Arthur Tessmann, Erwino Vatzlawick, Urbano Bloss e Werno Falk, viram-se forçados a enfrentar uma série de dificuldades. Em contrapartida, porém, contavam com a ajuda e apoio da emissora, de seu diretor Olavo Rigon, do Prof. Vicente Telles, Jaraguaense radicado no Rio de Janeiro e diretor de uma academia de Música e tantas outras pessoas amigas que jamais negaram o seu apoio para que o conjunto se mantivesse unido e coeso naqueles tempos realmente difíceis. Um outro fator também os incentiva; a falta de bandinhas e conjuntos para animação dos alegres Kerbs (Festas Típicas Alemãs) do interior da região. As contratações foram surgindo, e num breve espaço de tempo a Bandinha Os Montanari tornou-se famosa. Seus componentes passaram a dedicar-se integralmente à música, fator que favoreceu muito na homogeneidade do conjunto.
Com o passar dos tempos a Orquestra Montanari logrou êxito na difícil empreitada das gravações em disco, um velho e descartado sonho que se tornava realidade.
Em princípios de 1971 a já popularíssima Orquestra os Montanari esteve por desintegrar-se. Isto porque em 2 de janeiro daquele ano, quando o grupo cumpria mais uma etapa de seus inúmeros compromissos, desta feita na cidade de Nova Laranjeira do Sul (PR), Oswaldo Montanari, quando descansava num hotel local, foi vítima de um lamentável acidente, vindo a falecer. Bruno, seu irmão, desolado com a ocorrência, dispo-se a não mais dedicar-se a música, afastando-se. Mas, as solicitações eram numerosas e a Orquestra Montanari voltou a ação, apesar da fatalidade que a enlutou tão profundamente.
Em agosto de 1977 Bruno Montanari transferiu a Orquestra para Blumenau quando os filhos começaram a fazer parte da banda. Em 1987 Bruno passou a Orquestra para os filhos e demais músicos. No mesmo ano formou outra banda para ele: Bruno Montanari e Seus Músicos.
Atualmente a Orquestra Os Montanari ou somente Os Montanari como é mais conhecida, toca em várias regiões do Brasil, como também em vários países da América do Sul com seu repertório Típico de Tradições Alemãs,variando também conforme o baile ou festa típica de cada região.

Informações e reservas pelo telefone 3649-5025.